Esta ideia foi arquivada.
×
Ideia i-226, versão 1

Boas práticas BIM

É de grande importância a necessidade de certificações na área BIM independente de softwares e para isso é necessário padronização dos conhecimentos num guia das melhores práticas BIM. Desta forma alinhar os conceitos de gerenciamento já existentes a plataforma BIMMI, trará uma integração entre todas as áreas envolvidas e os produtos sairão com melhor qualidade e clareza.
Ideia de Zósimo Neves Ideia de em ‎30/06/2015 02:40
Utilizadores anónimos não podem votar. Por favor, entre ou registe-se.
0
Contribuições significativas
Arquivada
Estatísticas da ideia
21
Visitas
0
Partilhas
Descrição

Adequar/aprimorar a plataforma BIMMI as boas práticas de gerenciamento de projetos, seja pelo PMBOK do PMI ou pelo PRINCE 2, por exemplo. É de fundamental importância a plataforma BIMMI está alinhada com os principais processos de gerenciamento de projeto.

Gerenciamento de Obras e Projetos; Construção Civil; Escritórios de Projetos; TI

Aprimorar e a linhas os conhecimentos em BIM através de um guia de boas práticas, para estudar, e tirar certificações e desta forma está mais capacitado no mercado.

É a única solução convincente e padronizada que vejo para uma melhor Integração entre os Stakeholders usuários de BIM.

A ideia seria similar as propostas pelo PMI, uma instituição sem fins lucrativos. Fazer um guia das melhores práticas de BIM, grupos de estudo para tirar certificação, filiação, etc.

O BIM agrega muito valor ao gerenciamento e a tomadas de decisões no ramo da engenharia (seja empresas de engenharia consultiva, construtoras, governo, etc)

Como TI está intimamente ligado à Gerenciamento de Projetos, é necessário que BIM, TI e Engenharia falem a mesma língua.


Tags: BIMMI, PMI, PRINCE2, PMBOK, BIM