Esta ideia foi arquivada.
×
Ideia i-321, versão 1

BIMMap – Portal único do BIM

O BIMMap será uma plataforma de negócios em BIM, eliminando os processos tradicionais e morosos de concorrência, além de integrar em um só lugar fornecedores, projetistas, construtoras, gerenciadoras e cliente final de todo o mundo. Além disso, o BIMMap será um portal único do BIM, onde um profissional possa recorrer para saber sobre qualquer assunto da metodologia (material técnico, bibliotecas, fórum, divulgação de eventos, vagas, etc). Acesse o protótipo: www.bimmap.com.br!
Ideia de Lucas Andrade Batista Ideia de em ‎29/07/2015 23:09
Utilizadores anónimos não podem votar. Por favor, entre ou registe-se.
0
Contribuições significativas
Arquivada
Estatísticas da ideia
229
Visitas
0
Partilhas
Descrição

O BIMMap (www.bimmap.com.br) foi criado para se tornar um portal único do BIM na internet, onde um profissional ou empresa possa recorrer sempre que precisar de informações sobre BIM. Atualmente, o BIMMap consiste em um mapa onde estamos cadastrando as empresas que já utilizam a metodologia no Brasil. A tradução do site já está quase pronta, para que empresas do mundo inteiro possam se cadastrar. Estamos trabalhando também em uma plataforma dentro do BIMMap onde, além de mapear as empresas que utilizam o BIM, iremos permitir que as mesmas entrem em contato entre si, solicitem e enviem orçamentos de serviços em BIM e fechem o negócio. Também iremos inserir uma plataforma para adição de material técnico, biblioteca de fornecedores, fórum, divulgação de eventos, vagas, etc.

Projetistas, construtoras, gerenciadoras e cliente final.

Venderemos o espaço para anúncios e cobraremos uma porcentagem de cada negócio fechado dentro do site, similar ao Mercado Livre.

O BIMMap irá ajudar inicialmente os profissionais a conhecer o mercado atual. Quando a plataforma de negócios estiver pronta, irá economizar tempo e recursos ao permitir fazer cotações no próprio site, sem ter que passar pelo processo tradicional, além de ser totalmente focado em BIM. Além disso, o BIMMap aumentará a exposição e ampliará a capacidade das empresas de vender seus serviços ao fazer o anúncio com visibilidade para todo o mundo.

A divulgação será feita nas mídias sociais, estandes em eventos em todo o mundo, parcerias com universidades, anúncios em páginas específicas de BIM. O contato com clientes será através do fórum, mídias sociais e e-mail.

Trata-se de um website com funcionalidades como e-commerce, etc.

Anexos